Top 10: As músicas mais ouvidas de 2016

Com a ajuda do Last FM, resolvi criar uma lista mostrando quais foram as 10 músicas mais ouvidas por mim ao longo de 2016. Na criação dessa lista, utilizei apenas uma música de cada artista/banda, caso contrário ela ficaria bem repetitiva. Quem tiver conta lá e quiser me adicionar, fique a vontade! 😉

10) 5 Seconds of Summer — Broken Home

Parte do segundo álbum da banda australiana, Broken Home foi amor a primeira ouvida e se tornou a minha favorita do Sounds Good Feels Good. Fiquei extremamente feliz quando eles passaram a tocar essa música ao vivo na turnê. Estou na torcida para que eles venham logo pro Brasil e toquem ela por aqui também.

09) The Rocket Summer — Same Air

Em fevereiro de 2016, o The Rocket Summer lançou o Zoetic, mais um álbum maravilhoso, musicalmente diferentes dos seus antecessores e ainda assim com aquele jeitinho do TRS. Same Air foi uma das primeiras músicas divulgadas, virou single e ganhou um clipe bem psicodélico, que conta com a participação da Hannah Simone, a Cece da série New Girl.

08) Kaiser Chiefs — I Predict a Riot

Não sei vocês, mas sempre que vou num show, passo a ouvir as músicas da banda como se não houvesse amanhã até o grande dia. Foi exatamente isso que aconteceu nesse caso. I Predict a Riot foi a primeira música do Kaiser Chiefs que ouvi, graças a um cover feito pelo McFLY, que fez com que eu chegasse na música original. Muitos anos depois pude finalmente vê-la ao vivo pela primeira vez e foi incrível!

07) Maroon 5 — Animals

Mais um caso de ouvir a banda como se não houvesse amanhã até a data do show. E que show foi esse, amigos? Acho todo o álbum V maravilhoso, mas Animals definitivamente tem um lugar reservado no meu coração. E preciso dizer, foi GENIAL todo mundo uivando com o Adam Levine na hora que tocaram essa música no show!

06) Imagine Dragons — Not Today

Parte da trilha sonora do filme Me Before You, Not Today passou a fazer parte da minha playlist desde que foi divulgada. Acho incrível como o Imagine Dragons tem a capacidade de fazer músicas que se encaixam tão perfeitamente com a história do filme. Com essa música não foi diferente, muito amor por ela! ❤

05) Charlie Puth — One Call Away

Talvez você não associe o nome a pessoa, mas provavelmente você já tenha ouvido uma música do Charlie Puth, principalmente se é fã da saga Fast & Furious e assistiu ao filme Furious 7, mas não estou aqui pra falar de See You Again. One Call Away é um dos singles do Nine Track Mind, lançado em janeiro de 2016 e que ganhou uma edição de luxo com algumas músicas a mais no final do ano. Ela fez parte da trilha sonora da season finale da primeira temporada da série Supergirl.

04) OneRepublic — Wherever I Go

O OneRepublic cumpriu a promessa que fizeram no último show da turnê em 2015 em São Paulo, que dariam um tempo para gravar o álbum novo, e em outubro lançaram o álbum Oh My My. Wherever I Go foi o primeiro single divulgado e desde que foi lançado não parei mais de escutar.

03) Simple Plan — Boom!

Em fevereiro desse ano, o Simple Plan lançou o Taking One For The Team, mais um trabalho incrível da banda. Boom! foi uma das músicas divulgadas antes do lançamento e fiquei viciado nela instantaneamente. Felizmente ela foi escolhida como um dos singles desse álbum e ganhou um clipe incrível e com diversas participações especiais. Preciso dizer também que essa música ao vivo é uma das melhores coisas do mundo!

02) Panic! at the Disco — Victorious

Sim, o P!ATD ainda existe, voltou com a exclamação e com um álbum maravilhoso! Não é a toa que Death of a Bachelor foi o álbum que mais ouvi ao longo de 2016. Além de ótimas músicas, ele também rendeu ótimos clipes. Victorious, por exemplo, é uma música muito animada e tem um clipe super divertido. Não é a toa que virou uma das minhas prediletas.

01) Twenty One Pilots — Heathens

O primeiro lugar ficou com a grande descoberta do ano: Twenty One Pilots. Heathens faz parte da trilha sonora do filme Suicide Squad, que por sinal tem uma trilha maravilhosa, e tem tudo a ver com ele. O clipe dessa música também é genial, assistam! Viciei nela desde que um trecho foi divulgado. Como as vezes acontece, já curtia Twenty One Pilots antes de saber quem eram eles. Sabe aquela música que você escuta, gosta e fica se perguntando quem canta, mas esquece de procurar? É exatamente isso que aconteceu. Depois que viciei em Heathens, fui atrás de outras músicas deles e descobri que já conhecia algumas.

E vocês, o que ouviram de bom nesse ano? Na torcida para que 2017 seja um ano ainda melhor musicalmente, já temos promessas de álbum novo da Avril Lavigne, Paramore, Ed Sheeran… o que nos resta agora é aguardar.

Boa virada de ano pra todo mundo, que 2017 seja muito melhor do que 2016 – o que não é muito difícil, né?

“This is the year we start living… Happy New Year.”

Até 2017! 😀

Anúncios

2 comentários em “Top 10: As músicas mais ouvidas de 2016

  1. ai esse vídeo de broken home é pra acabar comigo né? hahahaha quero tanto show deles aqui :(((
    e tem meus babies simple plan e twenty one pilots também, então melhor playlist hahaha 😀
    ano que vem também tem cd e show do the maine!!!
    só coisa boa 😀
    beijos, happy new year!!!1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s