Boyce Avenue: Be Somebody Tour (São Paulo)

Na última sexta-feira (09) o Boyce Avenue se apresentou no Cine Joia, em São Paulo, com a Be Somebody Tour. Composta pelo irmãos Alejandro, Fabian e Daniel, a banda possui diversas músicas próprias, mas é mais conhecida, principalmente, pelos covers de músicas atuais e clássicas, que publicam em seu canal no Youtube.

O show teve início com I’ll Be the One, seguido de um medley do Oasis (Morning Glory / Wonderwall), as autorais Imperfect Me e One Life, e o cover do Foo Fighters, Everlong.

Após alguns agradecimentos, a banda anunciou a próxima música, Cinderella, uma das minhas favoritas do último CD. Após dizer que iriam acalmar as coisas tocando um pouco de acústico, foi a vez de Love Me Like You Do / Thinking Out Loud (Ellie Goulding / Ed Sheeran), Find Me, música maravilhosa, que fica ainda melhor ao vivo ❤️, e Despacito (Luis Fonsi), que alguns amam, outros odeiam e eu, sinceramente, não ligo. Obviamente, a música fica ótima com o Alejandro cantando, mas se eu pudesse trocava ela por outra.

Boyce Avenue @ Cine Joia - São Paulo

Sempre que havia pausa entre uma música e outra o público aproveitava para berrar nome de canções que não estavam na setlist da turnê, como Hear Me Now e Broken Angel. Em certo momento eles disseram que estavam nos ouvindo e em outro, que estávamos com muitas solicitações aquela noite.

Every Breath foi seguida de Use Somebody (Kings of Leon), Pick Yourself Back Up Again e Teenage Dream (Katy Perry), que deixou o todo mundo bem animado.

Enquanto trocavam algumas palavras com o público, aproveitaram para dizer que estavam muito felizes em retornar ao Brasil, se desculparam pela demora para voltar ao nosso país, que só estavam ali devido ao nossos pedidos e prometeram que enquanto nós pedirmos para o Boyce Avenue voltar, eles voltarão.

Boyce Avenue @ Cine Joia - São Paulo

Em seguida Fast Car (Tracy Chapman) foi anunciada como uma das músicas favoritas da banda – e é um dos covers que eles fazem que eu mais gosto. Achei Be Somebody diferente ao vivo, mas não vejam isso como algo negativo, só tive essa impressão. Cantar Hello (Adele) não é pra qualquer um, e o Alejandro mostrou muito bem a potência vocal que tem com essa música. Com When the Lights Die todo o Cine Joia ficou iluminado pela luzes do celulares, coisa mais linda!

A melhor surpresa da noite ficou pro bis. Quando o Alejandro voltou sozinho pro palco com o violão na mão e começou a tocar Broken Angel acústica. Assim como no show de 2013, fiquei todo arrepiado com os primeiros acordes da dela. Ver minha música favorita ao vivo mais uma vez, tão de pertinho, com todo mundo cantando e de uma maneira diferente tornou tudo ainda melhor. E confesso, como teria show dele em São Paulo também no domingo e eu não consegui ingresso, estava morrendo de medo deles mudarem alguma coisa e acabar perdendo… Obrigado, Deus! Nem gosto muito de filmar, mas o momento foi tão especial, que até gravei um trechinho:

O mais legal de tudo? Depois que a música terminou e todo mundo começou a gritar e aplaudir, deu pra ver na cara do Alejandro o quanto ele ficou emocionado com aquilo, principalmente depois que começaram a berrar o nome dele e ele deu um sorrisinho meio envergonhado. Esse foi um momento extremamente mágico pra mim, o melhor da noite.

As últimas da setlist foram On My Way, Iris (Goo Goo Dolls) e terminaram com Anchor, a minha musica favorita do último álbum. No meio dela rolou até contagem regressiva pra todo mundo pular junto com eles, terminando assim o show em grande estilo.

Boyce Avenue @ Cine Joia - São Paulo

Agora fica a saudade, lembranças e a esperança para que o Boyce Avenue não demore mais 4 anos para voltar com uma turnê para o Brasil, afinal ver eles ao vivo é sempre uma experiência fenomenal e faz um bem danado pra alma.

Deixe um comentário

